DIA MUNDIAL DA FISIOTERAPIA

08 de SETEMBRO – DIA MUNDIAL da FISIOTERAPIA

No Hospital do Coração de Natal, os  fisioterapeutas fazem parte da equipe multidisciplinar, e atuam diretamente no tratamento de pacientes  nas enfermarias, apartamentos, pronto socorro e unidades de terapia intensiva e  semi- intensiva. Atendem a pacientes acometidos por diferentes enfermidades, prevenindo complicações respiratórias, neurológicas e motoras. Esses profissionais realizam ainda atendimentos pré e pós-operatórios em diversas áreas de atuação, como  cardiorrespiratória, ortopedia, neurologia, oncologia e geriatria, entre outras.

O profissional da fisioterapia tem como responsabilidade avaliar, desenvolver e por em prática  procedimentos para diferentes condições,  melhorando a capacidade funcional geral dos pacientes e restaurando sua independência respiratória e física, diminuindo o risco das complicações associadas à permanência no leito.  A atuação dos fisioterapeutas em relação à inatividade ou atividade reduzida do paciente ajuda a diminuir o tempo de permanência nas UTIs, bem como a reduzir a taxa de mortalidade e o risco de infecção.

Equipe de Fisioterapia

Na foto, a equipe de Fisioterapia do Hospital do Coração, coordenada pela fisioterapeuta Sheila Cardoso, e formada pelos fisioterapeutas:

Antonio, Cortez, Daniel, Edmilson, Franciane, Gracielle, Hudson, Ícaro,  Igor, Joelson, Jorge, José Júnior, Ladislau, Rodrigo, Samuel, Taisa, Valéria e Valmir.

Nossos parabéns e homenagem a esses profissionais, de fundamental importância para recuperação da saúde e melhora na qualidade de vida dos nossos pacientes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *