CME: UM DOS CORAÇÕES DO HOSPITAL DO CORAÇÃO

A equipe da CME (Central de Material e Esterilização), coordenada pela enfermeira Adriana Bezerra de Lima, é  responsável pela pré-limpeza, limpeza, desinfecção e esterilização de todos os instrumentos e materiais cirúrgicos utilizados nos mais de 9 mil procedimentos e cirurgias realizados todos os anos no Hospital do Coração.   São cerca de  10 mil pacotes de instrumental cirúrgico e outros  60 mil ítens esterilizados por mês.

 

A CME executa ainda o controle de de manutenção preventiva,  validação de máquinas e qualificação dos equipamentos, seguindo rigorosos controles de qualidade.

É a partir do trabalho da CME que os outros setores dão continuidade à assistência dos pacientes que foram operados ou passaram por procedimentos.

 

 

 

 

 

 

 

A equipe da Central de Material e Esterilização trabalha diariamente com equipamentos de última geração e insumos de alta qualidade de limpeza, desinfecção e esterilização para que todo o manuseio e processo do material seja feito da forma mais correta possível, seguindo todas as normas e boas práticas determinadas pela Anvisa  para o  processamento dos produtos para saúde.

O trabalho da equipe da CME é fundamental para a segurança das  cirurgias  e procedimentos  realizados em nosso hospital.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *