Anvisa determina recolhimento de medicamentos para hipertensão

Você toma remédio para hipertensão?

Anvisa determinou recolhimento de medicamentos para hipertensão que podem conter impurezas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) determinou o recolhimento de vários lotes de medicamentos para pressão alta após a detecção de impurezas em alguns desses medicamentos, que têm como princípios ativos as “sartanas” (como a losartana e a valsartana).

Pacientes que fazem usos desses medicamentos NÃO DEVEM PARAR DE TOMAR OS REMÉDIOS – a interrupção do tratamento é perigosa para a saúde e pode causar sérios prejuízos imediatos, como risco de morte por derrame, ataques cardíacos e insuficiência renal.

Em caso de dúvida, consulte seu médico – se for necessário, ele dará orientação correta sobre a necessidade ou não de troca do medicamento.

Existem diversas alternativas medicamentosas para terapias de pressão alta e, por isso, não há risco de desabastecimento ou falta de remédios

Confira aqui a lista dos números de lotes dos medicamentos que devem ser recolhidos. Basta verificar o número do lote que consta na caixa do medicamento. Essa informação fica perto das datas de fabricação e validade do produto.

Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas no site da Anvisa:

http://portal.anvisa.gov.br/

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *